Muriaé alcança bom resultado no Índice de desenvolvimento da Educação (Ideb)

Muriaé alcança bom resultado no Índice de desenvolvimento da Educação (Ideb)
Foto: Arquivo Rádio Muriaé

Muriaé alcançou um bom resultado no Índice de desenvolvimento da Educação (Ideb) divulgado recentemente. O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sendo implantado com o objetivo de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
 
A educação no município ultrapassou a meta estipulada, tanto para as séries iniciais quanto para as séries finais do ensino fundamental (confira abaixo o resultado alcançado por Muriaé). O índice avalia o aprendizado dos estudantes com base no desempenho dos alunos nas disciplinas de português e matemática. 
 
Para o cálculo do Ideb são utilizados dois componentes, a taxa de rendimento escolar, que é baseada na aprovação apresentada por cada escola e as médias de desempenho atingidas nos exames aplicados pelo Inep, que são, a Prova Brasil para as escolas e municípios e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para a rede estadual e federal de ensino. Esses exames são aplicados de dois em dois anos. 
 
A meta é alcançar 6 pontos no Ideb até o ano de 2022, sendo esta a média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos (OCDE).
 
Confira a pontuação atingida por Muriaé no Ideb: 
 
Ensino fundamental – anos iniciais (1º ao 5º)
Meta para Ideb 2019: 6.1
Nota conquistada em 2019: 6.6
Meta para Ideb 2021: 6.4
 
Ensino fundamental – anos finais (6º ao 9º)
Meta para Ideb 2019: 5.2
Nota conquistada em 2019: 5.5
Meta para Ideb 2021: 5.5
 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: