Muriaé celebra “Outubro Rosa” nas unidades de saúde

O Outubro Rosa surgiu há cerca de 30 anos para divulgar a necessidade do autoexame dos seios. Desde então, o movimento evoluiu e ampliou seus objetivos: além de reforçar os cuidados que as mulheres devem ter com o seu corpo, estimula mais discussões sobre a doença e pressiona os governos a ampliarem a oferta de serviços de diagnósticos e tratamento da doença que atinge 57 mil mulheres por ano Brasil.
 
A campanha “Outubro Rosa” em Muriaé já começou. O objetivo é prevenir o câncer de mama entre as mulheres. Todas as unidades de saúde irão realizar um “Dia D” com a distribuição de formulários para o exame de mamografias e datas para a realização de preventivos. A campanha vai conscientizar as mulheres, principalmente as que têm acima de 40 anos, buscando oferecer um diagnóstico precoce da doença, dando oportunidade de um tratamento eficaz.
 
Todas as unidades da cidade realizarão o seu “Dia D” em data e horário específico, com palestras, sorteio de brindes, atividade física e teste rápido. “Pedimos a todos os usuários do SUS em Muriaé que procure a sua unidade de saúde para verificar o dia e a hora em que será realizado o ciclo de palestras sobre o câncer de mama e formas de prevenção, assim também como o mutirão de exames preventivos. Para as mamografias, serão entregues os formulários para preenchimento e, na sequência, a própria pessoa fará o agendamento em uma das instituições de saúde credenciadas”, explicou o secretário da pasta, Paulo César de Oliveira.

Fonte : Assessoria de imprensa da PMM

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: