Muriaé tem média de ao menos 2,5 acidentes de trânsito por dia

Muriaé tem média de ao menos 2,5 acidentes de trânsito por dia
Segundos dados da PM, de janeiro a abril foram 311 registros entre acidentes com e sem vítimas

Vale lembrar que os números da PM não incluem acidentes ocorridos nos trechos urbanos das rodovias 116 e 356

O trânsito caótico de Muriaé segue acumulando registros de acidentes. De acordo com dados oficiais da Polícia Militar (PM), nos quatro primeiros meses de 2017 Muriaé teve média de 2,58 acidentes por dia. Esse total inclui ocorrências com vítimas, ou seja, que deixaram feridos e/ou mortos, e também aquelas que geraram apenas danos materiais.

Conforme as estatísticas da PM, de janeiro a abril deste ano, o montante de acidentes ocorridos na cidade somou 311 registros, sendo 151 com vítimas, e 160 sem vítimas. O número é 8% maior que o total de acidentes contabilizados pela corporação em igual período de 2016.

Desmembrando os dados, o aumento nos casos de ocorrências sem vítimas em 2017 passa dos 40%. Nos primeiros 120 dias de 2017 foram registrados 160 acidentes desta classificação, ante a 114 do ano passado.

Já quanto aos episódios que geraram vítimas, cenário é inverso. Houve redução de 13%. Este ano, de janeiro a abril, foram 151 registros contra 174 de 2016.

E esses números são certamente maiores. Além da realidade de que alguns acidentes de menor proporção não chegam a ser registrados, não se pode esquecer que Muriaé possui trechos urbanos das BR’s 116 e 356, que são de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Portanto, acidentes ocorridos nestes trechos, que não são poucos, não estão inseridos nas estatísticas divulgadas pela Polícia Militar.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: