Muriaé terá o Pipódromo. Programa educativo sobre uso consciente das pipas

Muriaé terá o Pipódromo. Programa educativo sobre uso consciente das pipas
Foto : reprodução Internet

Foi aprovado na sessão on-line da Câmara de Muriaé nesta terça-feira, dia 30 de junho, o programa educativo que visa conscientizar sobre a correta utilização das pipas. Denominado Pipódromo, o projeto de autoria do vereador Devail (PP) deverá ser desenvolvido anualmente tanto nas escolas públicas, quanto municipais de Muriaé. 
 
O Pipódromo, como ficou conhecido o projeto, será desenvolvido por meio das seguintes atividades:
– Informações e orientações a respeito do modo de utilização das pipas, fotos, palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e Concessionárias de Serviço Público de Energia Elétrica nas escolas;
– orientações sobre o uso correto das pipas, com a organização de oficinas nas escolas e ao ar livre;
– organização de concursos e exposição de pipas ornamentais, revoadas de pipas com a participação da prática pelos alunos, pais e populares em locais adequados.
Para tanto, o projeto dispõe também sobre a criação de espaços específicos para esta prática, denominado Pipódromos, que terão como objetivos oferecer ao público locais apropriados e seguros para a prática, oferecendo lazer e orientações quanto as regras de segurança e responsabilidade, seguindo as diretrizes da Associação Brasileira de Pipas – ABP.
 

Fonte : Câmara Municipal de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: