Muriaé ultrapassa 900 casos confirmados por Covid-19. Óbitos chegam a 36

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu o boletim epidemiológico desta quarta-feira (01) e informou que Muriaé chegou a 910 casos registrados na cidade, entre moradores locais e de outros municípios que realizam o tratamento na cidade.

Foram registrados 61 novos casos da doença entre muriaeenses, além da confirmação de mais um óbito provocado pelo coronavírus.

A morte confirmada foi de senhora de 86 anos que tinha pressão alta e problemas renais. Ela faleceu na última sexta-feira em um hospital da cidade.

Entre pessoas que moram em outras cidades, mas receberam atendimento em Muriaé, foram confirmados mais nove infecções e duas mortes: uma ocorrida na terça-feira (de um homem de 56 anos que era hipertenso) e outra de uma mulher de 46 anos que não tinha comorbidades.

Confira os números completos desta quarta, dia 1 de julho:

Moradores de Muriaé – 445 muriaeenses ainda estão em tratamento da nova doença, enquanto 356 já se recuperaram e 25 morreram. O número total de confirmações é de 826 casos desde que a pandemia chegou à cidade, em março.

Pessoas de outras cidades – São 34 pacientes ainda ativos, 39 curados e 11 mortos, totalizando 84 casos confirmados até o momento.

Casos em investigação – 135 exames estão sendo analisados nos laboratórios do SUS em Minas (125 são muriaeenses e 10, de outras cidades). Este número NÃO INCLUI os testes rápidos e os exames particulares, cujos dados só são registrados no boletim do dia seguinte.

Pacientes em observação – 379 pessoas (sendo 375 de Muriaé) apresentaram sintomas gripe e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados – 890 exames deram negativo até o momento.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: