NAC será julgado hoje no TJD por incidentes ocorridos no jogo contra o Patrocinense


O Nacional Atlético Clube (NAC) e três atletas que defenderam a equipe no Campeonato Mineiro – Módulo II deste ano serão julgados hoje (13) em Sessão Ordinária do Tribunal de Justiça Desportiva, em Belo Horizonte. O julgamento é referente aos fatos ocorridos no jogo da última rodada da competição estadual em que o NAC entrou em campo com 9 jogadores e depois de 20 minutos a partida foi encerrada porque três atletas se contundiram e saíram da partida.
O Nacional de Muriaé foi denunciado no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) “Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma.” A pena prevista é multa que varia de R$100 a R$100mil, além da perda dos pontos em disputa.
No caso dos jogadores Valdeir, Iran e Igor, todos foram denunciados pelo artigo 258 “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
De acordo com o parágrafo 2º “Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: I — desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento; (AC)”
A pena prevista, se condenados, é suspensão de uma a seis partidas.
Entenda o caso
No dia 20 de maio Nacional enfrentou o Clube Atlético Patrocinense, em Patrocínio, pela última rodada o Módulo II. O NAC não tinha mais chances de classificação, mas o adversário brigava pelo título.
Na ocasião o NAC entrou em campo com 9 jogadores e logo nos primeiros minutos o Patrocinense fez 4 gols. Em seguida, os atletas Valdeir, Iran e Igor se contundiram e o jogo foi encerrado pelo árbitro da partida por não ter o número mínimo de atletas dar sequência a partida.
O ocorrido ganhou destaque em vários sites programas esportivos em todo o país.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé