NAC será julgado hoje no TJD por incidentes ocorridos no jogo contra o Patrocinense

NAC será julgado hoje no TJD por incidentes ocorridos no jogo contra o Patrocinense
NAC perdia por 4 a 0 e partida foi encerrada aos 20 minutos após 3 jogadores saírem lesionados

Processo está na pauta do TJD e será julgado na sessão de hoje (13)

O Nacional Atlético Clube (NAC) e três atletas que defenderam a equipe no Campeonato Mineiro – Módulo II deste ano serão julgados hoje (13) em Sessão Ordinária do Tribunal de Justiça Desportiva, em Belo Horizonte. O julgamento é referente aos fatos ocorridos no jogo da última rodada da competição estadual em que o NAC entrou em campo com 9 jogadores e depois de 20 minutos a partida foi encerrada porque três atletas se contundiram e saíram da partida.

O Nacional de Muriaé foi denunciado no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) “Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma.” A pena prevista é multa que varia de R$100 a R$100mil, além da perda dos pontos em disputa.

No caso dos jogadores Valdeir, Iran e Igor, todos foram denunciados pelo artigo 258 “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.  

De acordo com o parágrafo 2º “Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: I — desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento; (AC)”

A pena prevista, se condenados, é suspensão de uma a seis partidas.  

Entenda o caso

No dia 20 de maio Nacional enfrentou o Clube Atlético Patrocinense, em Patrocínio, pela última rodada o Módulo II. O NAC não tinha mais chances de classificação, mas o adversário brigava pelo título.

Na ocasião o NAC entrou em campo com 9 jogadores e logo nos primeiros minutos o Patrocinense fez 4 gols. Em seguida, os atletas Valdeir, Iran e Igor se contundiram e o jogo foi encerrado pelo árbitro da partida por não ter o número mínimo de atletas dar sequência a partida.

O ocorrido ganhou destaque em vários sites programas esportivos em todo o país.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: