Nacional e Sicred fecha parceria para a disputa do Módulo II

Nacional e Sicred fecha parceria para a disputa do Módulo II
Presidente do Nacional Irineu assinando o contrato com o presidente da Sicred Carlos Rogério Matuelo

O módulo II do Campeonato Mineiro deste ano ainda não tem data para começar, mas o Nacional já está movimentando os bastidores para entrar na competição com força total e ser um dos favoritos ao acesso a séria A.

Depois de anunciar o novo treinador, a volta das categorias de base, nesta quinta-feira (04) foi a vez de selar uma parceria com a agência bancária Sicred.

A cooperativa que foi inaugurada em Muriaé em dezembro do ano passado, será a patrocinadora máster do clube. Os valores que serão pagos ao time de Muriaé não foram divulgados, mas durante a coletiva realizada na sala de imprensa do clube, o presidente da instituição bancária, Carlos Rogério Matuelo, disse que está motivado com a parceria e vê no esporte muito mais que um investimento na equipe e sim uma mudança de comportamento na sociedade. “Com o esporte nós conseguimos fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou o presidente.

Durante a coletiva, estiveram presentes, além da diretoria da Sicred e do Nacional, representantes do poder executivo e legislativo.

Para o vice-presidente do NAC, José Geraldo Pimentel, a parceria entre o Nacional e Sicred irá ajudar a fortalecer o clube e vislumbrar o objetivo principal que é o acesso a série A do campeonato Mineiro.

Data prevista para começar o campeonato

Na próxima terça-feira, dia 09 está marcada uma reunião online com todos os representantes dos 12 clubes que irão disputar o módulo II para definir a data de início da competição.

A federação Mineira de Futebol (FMF) caso decida seguir seu calendário oficial, informará que o campeonato iniciará em abril. Entretanto, a maioria dos dirigentes querem que a competição comece entre maio e junho para que os clubes tenham mais tempo de se prepararem financeiramente devido aos gastos que não estavam previstos no campeonato de 2020 em que precisou ser adiado por causa da pandemia, o que gerou um aumento nos gastos dos clubes.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar