Nova Gerente Regional de Saúde diz que principal desafio será melhorar a qualidade de vida dos usuários do SUS

Nova Gerente Regional de Saúde diz que principal desafio será melhorar a qualidade de vida dos usuários do SUS
Aline Almeida disse que seu principal desafio é melhorar a qualidade dos atendimentos do SUS

 

A nova gerente da Secretária Regional de Saúde, Aline Almeida, concedeu uma entrevista à Rádio Muriaé para falar sobre mais esse desafio em sua carreira e como ela pretende gerir um dos departamentos mais importantes do estado.

Durante a conversa, Aline não se esquivou em falar sobre a situação atual da saúde na região. Devido à falta de repasse do governo do estado, muitos municípios, principalmente os de pequeno porte estão sofrendo com a falta de recurso. Como gerente da secretária regional, seu principal desafio será melhorar a qualidade de vida de todos os usuários que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), criando novos modelos de trabalho.

Outro assunto abordado foi sobre o aumento de pessoas com dengue em toda a região, um problema que segundo ela, será tratado como prioridade, mas enfatizou que a luta contra o mosquito deve ser de todos. “Se cada um fizer a sua parte nós conseguiremos minimizar esse problema que é o Aedes”, disse Aline.

A gestora também falou sobre a volta do Sarampo, uma doença que chegou a ser erradicada durante 10 anos e que devido ao problema de imigração com a Venezuela no estado de Roraima, a doença voltou a aparecer. Segundo ela, não houve nenhum caso confirmado na região, mas que o Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias estaduais já estão tomando medidas para que a doença volte a ser extinta como distribuição de cartazes e liberação da vacina.

Aline Almeida é muriaeense, Fisioterapeuta por formação, mas foi na gestão pública de saúde que vem se destacando nos últimos anos.

À frente da Secretária, ela administrará 31 municípios que fazem parte da microrregião de Ubá e Muriaé.

Ela foi escolhida para assumir a gerência da Secretária Regional de Saúde após um longo processo seletivo do programa “Transforma Minas” que tem a metodologia de contemplar cargos àqueles que apresentam competências comprovadas. Aline foi gerente regional em Leopoldina de 2016 a 2018 onde se destacou no serviço público. Uma de suas ações foi a efetivação do Centro Estadual de Atenção Especializado que caminhava para seu fechamento.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar