O rapaz foi capturado pela PM no São Joaquim e disse que foi ameaçado e agredido pela vítima

O rapaz foi capturado pela PM no São Joaquim e disse que foi ameaçado e agredido pela vítima
O rapaz de 20 anos estava sendo procurado desde o dia do crime ocorrido em um bar no Santana

A vítima, Francisney Olímpio de Souza (36), foi morta com 2 tiros

O jovem de 20 anos apontado como autor do homicídio cometido no bairro Santana, no fim da tarde de sábado (21), foi preso pela Polícia Militar (PM), na manhã desta segunda-feira (23), no bairro São Joaquim. Ele foi levado para a delegacia do bairro Safira e, em entrevista exclusiva à Rádio Muriaé (clique abaixo da 1ª foto e ouça), confessou o crime, alegando ter sido ameaçado de morte e agredido pela vítima, e se disse arrependido.

O assassinato

Francisney Olímpio de Souza, de 36 anos, foi morto com dois tiros e outro homem, de 29 anos, foi baleado no rosto e levado por populares ao Hospital São Paulo (HSP). Ele que teria tentado impedir a ação do atirador, e já recebeu alta.

De acordo com o registro do assassinato, confeccionado pela PM, pouco depois do crime, após denúncias anônimas apontando o jovem detido como autor do homicídio, militares foram à sua residência, mas ele não estava no local, porém, a sua mãe falou sobre uma briga recente entre seu filho e Francisney, por motivo passional.

Confissão

Em entrevista exclusiva ao repórter Gilson Jr. da Rádio Muriaé, o jovem afirmou que agiu por medo, afirmando que a vítima já havia o ameaçado de morte diversas vezes e que no dia do crime, mais uma vez o ameaçou diante da esposa do rapaz que está grávida, insinuando que o filho que ela espera não é do marido. O jovem alegou que na ocasião Francisney o agrediu com um tapa no rosto e que ele perdeu a cabeça, pegou a arma em sua casa e foi até o bairro Santana, onde encontrou a vítima no bar.

O rapaz disse que pouco antes dos disparos estava conversando com Francisney e acertou o primeiro tiro na vítima após o mesma avançar sobre ele e tentar tomar arma. Em seguida de acordo com o jovem, o amigo de Fracncisney, que também foi baleado, o atingiu com um golpe de taco de sinuca e os três se atracaram e caíram no chão, mas o rapaz relata que conseguiu retirar o revólver das mãos dos oponentes e atirou novamente, matando Francisney e ferindo o outro homem.

Ele afirmou que se arrepende muito do que fez e contou que após o crime, se escondeu no mato, retornando para casa no início da manhã desta segunda (23), onde foi encontrado pelos policiais militares.

O jovem será ouvido pela Polícia Civil (PC) que vai apurar o caso.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar