Oficina transforma garrafas pets em peças de decoração

Oficina transforma garrafas pets em peças de decoração
(Fotos: Ascom prefeitura de Muriaé)

Garrafas pet que antes iriam para o lixo estão sendo transformadas em sacolas, caixas, porta-retratos e chaveiros. Promovida pela Prefeitura e Sistema Etapa Público entre quarta e sexta-feira (23 e 25), no Centro Administrativo, a oficina ensinou a um grupo de 15 pessoas, formado por professores e integrantes da comunidade em geral, a confeccionar peças de arte e decoração que podem ser utilizadas no dia a dia por meio da reciclagem.

A iniciativa reforça a importância da conscientização ambiental e do reaproveitamento de resíduos, podendo ser também fonte de renda. A professora de Artes da rede municipal de educação, Elisa dos Santos, diz que a oficina acrescenta conhecimento à sua profissão. “No mundo atual, é muito importante reaproveitar os resíduos. Além disso, essa capacitação está proporcionando conhecimentos que podem ser repassados para nossos alunos durante as aulas”, considera.

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, Nininha, conta que os participantes poderão ser multiplicadores da prática nas escolas e nos bairros onde moram. “Além do prazer do trabalho com a arte, a transformação de material pet em peças de decoração pode se tornar fonte de renda e promover a consciência ambiental”, diz.
 

Fonte : Ascom prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: