Outubro rosa: em entrevista, ginecologista fala como prevenir o câncer de mama

Outubro rosa: em entrevista, ginecologista fala como prevenir o câncer de mama
De acordo com Carlos Wilson, quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maior as chances do tratamento ser um sucesso

Durante todo o mês de outubro é realizada em vários países do mundo a campanha “Outubro Rosa”. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Nesta quarta-feira (09) o entrevistado do dia foi o ginecologista obstetra, Carlos Wilson Abreu. Durante a conversa, Carlos Wilson apresentou dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) e esclareceu dúvidas que permeiam a mente de muitas mulheres.

De acordo com o INCA, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, ficando atrás somente do câncer do color do útero. O ginecologista também esclareceu que em 2019 serão registrados mais de 59 mil casos de câncer de mama no Brasil, o que significa uma proporção de 56 casos para cada 100 mil mulheres.

Carlos Wilson também falou sobre a prevenção. Segundo ele, a mulher ter uma alimentação saudável, controlar o peso e praticar atividades físicas e principalmente, realizar exames de prevenção pelo menos uma vez ao ano, ajuda a minimizar o avanço da doença.

Outra recomendação é a mulher realizar o toque nos seios sempre depois do período pós-menstrual. O Ginecologista enfatizou que ao perceber um caroço estranho no corpo, a pele dos seios áspera ou aparecer alguma secreção, é importante que as mulheres procurem o médico com urgência.

Carlos Wilson também explicou que quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais as chances do tratamento ser um sucesso.

Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar