Pacientes de Muriaé que fazem tratamento em BH se hospedarão gratuitamente no Sesc

Pacientes de Muriaé que fazem tratamento em BH se hospedarão gratuitamente no Sesc
O projeto é fruto de parceria inédita, firmada entre a prefeitura e o Sesc nesta quinta (19) – (Fotos: Ascom PMM)

O serviço vai beneficiar crianças e adolescentes cadastrados no Setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD)

Crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria de Saúde de Muriaé que precisarem de tratamento em Belo Horizonte e cujas famílias não puderem custear sua estadia na capital terão hospedagem gratuita, com acompanhante, na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade de Venda Nova, na região metropolitana de BH. O serviço é fruto de uma parceria inédita firmada nesta quinta-feira (19) entre a prefeitura de Muriaé e o Sesc.

A prefeitura ressalta que serviço é destinado a pacientes de 0 a 18 anos incompletos que estejam cadastrados no Setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde, e explica que o Sesc também receberá acompanhantes de crianças e adolescentes que precisarem de internação em unidades neonatais ou de terapia intensiva (UTI) na capital mineira.

Conforme nota divulgada na manhã desta sexta-feira (20) pela assessoria de comunicação (Ascom) da prefeitura, o projeto piloto foi batizado de “Hospedagem Social”, e “é direcionado a famílias que necessitam permanecer em Belo Horizonte em função de tratamento médico, oferecendo um espaço de acolhimento e apoio, com hospedagem gratuita e infraestrutura completa, contemplando alimentação, transporte e serviços sociais”.

De acordo com o comunicado, para que o serviço seja disponibilizado o cadastro da hospedagem deverá ser solicitado junto ao TFD.

A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé funciona no prédio da “antiga Amiu”, na rua Vereador José Messias, 63, Santo Antônio, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h.

O número telefônico para informações e demandas sobre o projeto Hospedagem Social é 3722-4276.

 

Texto: Rádio Muriaé, com informações da Ascom da prefeitura de Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar