Parceria da prefeitura com Viviany Anderson formará atletas em Muriaé

Parceria da prefeitura com Viviany Anderson formará atletas em Muriaé

A nova parceria firmada pela Prefeitura de Muriaé vai possibilitar a formação de novos atletas na cidade. Idealizado pela corredora Viviany Anderson, o projeto será desenvolvido a partir da primeira semana de agosto pela Administração, em parceria com a academia Performance.

A princípio, serão oferecidas 25 vagas para crianças com idade entre 8 e 11 anos, e a busca por participante será feita diretamente nas escolas, pela equipe de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura. "Nosso objetivo é 'plantar a semente' nas crianças, permitindo que elas descubram a paixão pelo esporte e possam se desenvolver como atletas. Posteriormente, o projeto poderá ser ampliado também para estudantes na faixa etária de 12 a 15 anos", explica Viviany. O treinamento será comandado pela própria corredora, que foi medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999.

A oportunidade de trazer a iniciativa para Muriaé aconteceu em junho deste ano, quando Viviany participou de prova realizada na cidade. A atleta apresentou o projeto para representantes da academia Performance, que intermediaram as conversas com a Prefeitura. "A Administração abraçou o projeto e tudo aconteceu rapidamente", conta. A expectativa é que os aprendizes já possam participar, em trajeto reduzido, da tradicional Corrida da Fogueira, agendada para 27 de agosto.

O prefeito Grego comemorou a implantação da nova parceria firmada em benefício dos muriaeenses. "O esporte está intimamente ligado à educação e à área social. Ao investir na formação de futuros atletas, estamos contribuindo também para a formação de cidadãos de bem. É assim que se constrói um novo caminho para a nossa cidade", destaca.

Fonte : Prefeitura Municipal de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: