Paróquia São Paulo comemora dia de São Paulo, padroeiro de Muriaé

Paróquia São Paulo comemora dia de São Paulo, padroeiro de Muriaé

A Paróquia São Paulo preparou programação especial para comemorar o dia do padroeiro de Muriaé (29 de junho), que dá nome a paróquia. As festividades contam com a presença do bispo Dom José Eudes, da Diocese de Leopoldina, e incluirão carreata, missas e uma verdadeira “quermesse junina”, com direito a barraquinhas com comidas típicas e quadrilhas.

A Novena de São Paulo começou no último dia 19 e foi encerrada nesta quinta-feira (28), 1º dia da “Festa do Padroeiro”, que teve início com missa presidida pelo padre Cícero, seguida de quermesse, com funcionamento de barraquinhas, cantina, bingo e apresentação de quadrilha de crianças.

Nesta sexta (29), dia de São Paulo, às 9h a imagem do santo percorrerá as ruas da cidade em carreata até a Matriz São Paulo, onde haverá missa, às 10h, presidida por Dom Eudes. Após a celebração será servida feijoada, cujos ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Matriz ou, durante o novenário, na igreja.  

À noite, está programada missa às 19h, com participação de todas as comunidades da paróquia, com entrega das medalhas aos fieis que foram exemplos de serviço na comunidade. Na sequência, quermesse, com bingo gratuito.

No sábado (30), após a missa haverá apresentação de quadrilha de jovens e adultos, e funcionamento de barraquinhas, cantina, bingo e leilão.

A festa em honra a São Paulo terá seu último dia no domingo (1º). A programação será concluída com quermesse após a missa das 17h30.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: