Piloto de Muriaé é destaque no Campeonato Estadual de Motocross

Piloto de Muriaé é destaque no Campeonato Estadual de Motocross
Nesta Sexta-feira, Davi Martins vija para BH onde disputará a etapa do Campeonato Mineiro de Motocross

Registro do Davi feito pela torcida no GP de Motocross realizado no último domingo em Muriaé

Por onde passa, Davi Martins coleciona vitórias e grandes manobras (Fotos 3 a 8 – Show Radical)

Um dos grandes incentivadores de Davi Martins é o secretário de Esportes, Forim

Ele tem apenas 19 anos e já é um dos destaques do MotoCross em Minas Gerais. Sua paixão pelas pistas começou quando ainda era criança aos 10 anos de idade. Durante esse período, já coleciona títulos importantes como o da  Copa Minas Zona da Mata além da atual  terceira colocação do Campeonato Mineiro, deixando para trás muito piloto consagrado no esporte.

Nesta terça-feira (22) Davi Martins participou do programa “Manhã da Muriaé” e bateu um papo bem descontraído com o comunicador Jorge Luiz e com o jornalista Paulo Victor Costa.

Durante a  entrevista, Davi falou de sua alegria de poder correr mais uma vez na pista onde ele começou a dar suas primeiras aceleradas, numa moto infantil. No último domingo (20) ele foi um dos destaques no GP de Motocross realizado em Muriaé, na pista do Distrito Industrial, local onde ele conhece muito bem.

Sua paixão pelo MotoCross foi passada por seu pai, que também foi piloto e atualmente é o grande incentivador do garoto.

Davi também falou das dificuldades de competir em alto nível. A falta de patrocínio ainda é um obstáculo que precisa ser superado, mas ele ressalta que empresas de Muriaé já o começaram a apoia-lo.

Atualmente o piloto muriaeense disputa competições nacionais e estaduais. Nesta sexta-feira ele viaja para Belo Horizonte junto com sua equipe para disputar a última etapa do campeonato mineiro no Aeroporto de Confins, em que ele ocupa o terceiro lugar no ranking de sua categoria.

O piloto ainda deu dicas para quem deseja iniciar no esporte. “É preciso ter muita coragem e começar devagar, com uma moto de pequena cilindrada e aos poucos, ir se aprimorando como em todo esporte” completou o piloto.

No final da entrevista, Davi ainda falou de seu maior sonho; correr com os melhores do mundo nos Estados Unidos. Um sonho que segundo ele, ainda está distante, mas determinação e empenho não irão faltar para encarar as enormes rampas brasileiras e quem sabe, as norte-americanas.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar