PM deflagra “Operação Nice” em 86 cidades da região; 3 armas já foram apreendidas em Eugenópolis

PM deflagra “Operação Nice” em 86 cidades da região; 3 armas já foram apreendidas em Eugenópolis
Em Muriaé, as ações acontecem em vários bairros, em 2 etapas

A Polícia Militar (PM) deflagrou nesta quinta-feira (16) a “Operação Nice” em 86 cidades sob a responsabilidade da 4ª Região da PM (4ª RPM), sediada em Juiz de Fora. Na área do 47º Batalhão, que incluiu Muriaé e outros 17 municípios, armas e drogas já foram apreendidas e algumas pessoas presas.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o comandante da 76ª Companhia da PM, sediada na Gávea, tenente André Carvalho, adiantou que no âmbito da 76 Cia e do 47º Batalhão, as ações envolvem aproximadamente 80 militares e que drogas e armas já foram apreendidas e prisões efetuadas nas cidades de Eugenópolis (3 armas), Laranjal e Rosário da Limeira.

Estão sendo cumpridos mandados judiciais de prisão e apreensão, e o oficial detalhou que em Muriaé o trabalho foi iniciado antes das 5h e que a operação está sendo realizada em duas etapas. Na primeira delas, as ações se deram nos bairros Gaspar e São Cristóvão, e na segunda o foco são os bairros Aeroporto, Porto e Santo Antonio.

Uma coletiva de imprensa está prevista para as 9h30 na sede do 47º Batalhão, no bairro Safira, na qual o comandante da unidade, tenente coronel Joedson, apresentará os resultados da operação.

 

Confira informações oficiais, divulgadas em nota da Assessoria de Comunicação Organizacional do 47 BPM

“Nice na Mitologia Grega, foi uma deusa que personificava a vitória, força e velocidade, representada por uma mulher alada. Em uma alusão à deusa grega, a Polícia Militar realizou a operação denominada Nice, correlacionando-a à representatividade de força, vitória, grandiosidade da operação e o êxito nos resultados.

A Operação Nice foi planejada para ser desenvolvida nas 86 cidades da Quarta Região da Polícia Militar, visando saturar o policiamento preventivo nas Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC), bem como a repressão qualificada aos autores em práticas criminosas e apreensão de materiais ilícitos, principalmente drogas e armas, utilizados na prática de crimes e contravenções penais.

As ações serão desenvolvidas com o cumprimento de aproximadamente 178 mandados de busca e apreensão, operações de cerco e bloqueio aos infratores, maior visibilidade das ações Policiais Militares nos corredores de maior fluxo de veículos e entrada das cidades, visando a prevenção dos crimes violentos (homicídios, roubos, estupros, entre outros), aumentando a segurança objetiva e subjetiva e diminuindo os índices criminais.

A Operação Nice está sendo desencadeada com a participação de todas as Unidades da Polícia Militar da Quarta Região (2º BPM – Juiz de Fora, 21º BPM – Ubá, 27º BPM – Juiz de Fora, 47º BPM – Muriaé, 10ª Cia Ind – Viçosa, 4ª Cia Ind PE – Juiz de Fora e ainda com o emprego da aeronave), com a participação de 869 policiais militares e de 220 viaturas.”

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: