PM inicia implantação do programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro Padre Tiago

PM inicia implantação do programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro Padre Tiago
Entrega das placas aconteceu na igreja católica do bairro na noite desta quarta (17)

Uma solenidade realizada na noite desta quarta-feira (17) na igreja católica do bairro Padre Tiago marcou a instalação do programa “Rede de Vizinhos Protegidos”, programa de prevenção desenvolvido pela Polícia Militar (PM) em parceria com a comunidade.

Após várias reuniões realizadas nas últimas semanas, tenente Reinaldo, da Polícia Militar (PM), comandou o encontro e entregou placas a 15 famílias cadastradas que passam a fazer parte dessa primeira etapa do programa.

Programa Rede de Vizinhos Protegidos

A Rede de Vizinhos é uma importante ferramenta de prevenção ao crime. É uma organização das pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar.

O programa é um conjunto de ações entre os moradores cidadãos em parceria com a Polícia Militar no sentido de informar, integrar e coordenar grupos de vizinhos de modo a protegerem-se em conjunto e a ocuparem os espaços ociosos das ruas em frente as nossas casas.

Cada morador é o olho da Polícia Militar naquela localidade e aciona a PM caso seja necessário e proporcionando, também, uma aproximação entre a polícia e a comunidade.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: