PM recupera aparelho levado durante assalto

PM recupera aparelho levado durante assalto

Um homem de 27 anos, proprietário de uma loja revendedora de celular no Centro de Muriaé foi conduzido à delegacia de Polícia nesta quarta-feira (18) . Ele é suspeito de ter comprado um celular da marca iphone roubado na noite da última terça-feira (17) de um frentista.

A Polícia Militar chegou até o local depois que a funcionária da loja ligou o aparelho e ao reconhecer a pessoa que estava na foto da proteção de tela, ligou para a mulher que é namorada da vítima e disse que o celular estava na loja.

De imediato, o dono do aparelho foi até o local e conseguiu recuperar o celular, pagando ao proprietário uma quantia de 100 reais, valor que, segundo ele, teria pagado no aparelho em que comprou de um rapaz que foi à loja e ofereceu pelo mesmo valor.

A PM foi acionada e através das câmeras de segurança conseguiu reconhecer um dos autores que roubou o frentista.

Durante as buscas pela loja de celulares foram apreendidos outros 41 iphones de procedência duvidosa, segundo a PM.

O proprietário da loja alegou aos policiais que comprou o aparelho porque conhecia o rapaz que vendeu, com o intuito de utilizar as peças nos serviços de manutenção que realiza na loja, mas, ao perceber que o aparelho era produto de roubo, iria devolver ao proprietário.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia onde responderá por receptação, em seguida, foi liberado.

A Polícia Militar pede para aquelas pessoas que tiveram seus aparelhos celulares furtados ou roubados nos últimos meses, procurar a Delegacia para conferir se o celular está entre os aparelhos apreendidos.

Segundo o proprietário da loja, ele comprou o celular porque reconheceu tinha intenção de entregar o aparelho.

Crime de receptação

De acordo com artigo 180 do código penal, aquele que adquiri, recebe, transporta, conduz ou oculta em proveito próprio ou alheio e que sabe que se trata de produto de crime a pena é reclusão de um a quatro anos, além da multa estabelecida pelas autoridades.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar