Polícia Civil conclui inquérito de homicídio ocorrido em São João da Sapucaia

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio ocorrido em São João da Sapucaia

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa  (DHPP) indiciou o policial militar envolvido numa ocorrência de homicídio no distrito de São João de Sapucaia, no dia 04 de março de 2020.

Naquela tarde, a PM foi acionado por um servidor da prefeitura de Laranjal para atender a um suposto furto de blocos de concreto, que estavam sendo assentados pela própria Vítima.

Ao chegar no local na companhia do servidor municipal, iniciou-se uma discussão acalorada, que partiu para agressões físicas. A vítima, identificada como Antônio Carlos Gonçalves, conhecido como “Bezerrão”, de 65 anos, se valendo da enxada que utilizava para assentar os blocos, investiu contra o servidor municipal para golpeá-lo, momento em que o policial militar efetuou um disparo de arma de fogo em suas costas. Ele chegou a ser socorrido por populares que presenciaram os fatos, mas não resistiu e morreu no hospital, deixando três filhos. O episódio gerou grande comoção na comunidade de São João de Sapucaia, distrito de Laranjal.

Pelas conclusões da investigação a proximidade entre o policial militar e a vítima/agressor permitia a ele se valer de outros métodos para debelar a agressão, que não necessariamente o ato de disparar pelas costas da vítima.

O indiciamento considerou o fato de o militar ter se excedido na defesa do servidor municipal e ter assumido o risco de produzir o resultado. O inquérito foi encaminhado à Justiça e agora aguarda a manifestação do Ministério Público, que pode acolher, ou não, a denúncia.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar