Polícia Civil entra em greve e alguns serviços estão suspensos

Polícia Civil entra em greve e alguns serviços estão suspensos

Com o objetivo de garantir seus direitos e pela reforma da Previdência, a Polícia Civil (PC) de Minas Gerais está mobilizada em greve. O movimento teve início nesta terça-feira (25) e segue por tempo indeterminado. A Polícia Penal (agentes penitenciários) e o Sistema Socioeducativo apoiam a greve. 
 
No segundo dia da paralisação, os servidores da segurança pública realizaram uma ação, dirigida pelo sindicato da categoria, durante todo o dia, para impactar as reivindicações. Na ocasião foi entregue a uma Comissão Especial do governo do estado um relatório da Reforma da Previdência. 
 
Devido à greve alguns serviços prestados pelos servidores das delegacias de polícia civil e outros órgãos relacionados à segurança pública ficarão suspensos enquanto prosseguir o movimento, entre eles: Detran e agendamentos; delegacias de todo estado; unidades prisionais e centros socioeducativos e de internação provisória não receberão presos e adolescentes. 
 
Já outros serviços, de emergência, funcionarão de forma limitada. As delegacias de plantão passarão a registrar apenas um flagrante por vez; os Institutos Médicos Legais (IMLs) atenderão apenas emergências; os Institutos de Criminalísticas atenderão apenas a crimes violentos. 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar