Polícia conclui que foi suicídio, caso da jovem que morreu em apartamento no bairro da Barra

Polícia conclui que foi suicídio, caso da  jovem que morreu em apartamento no bairro da Barra
Dra. Nathalia Santos Magalhães e Dr. Rodrigo Barreto Campos (Foto : A Notícia)

Uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (12) colocou fim ao inquérito do caso ocorrido no dia 10 de março de 2019, onde num apartamento no Bairro da Barra, na Praça Coronel Tibúrcio, Josilaine Ribeiro da Silva, 29 anos, natural de Vieiras, tirou a própria vida, ao ficar pendurada por um lençol, amarrado no pescoço

A coletiva foi conduzida pela delegada de Mulheres da 4ª DRPC de Muriaé, Dra. Nathalia Santos Magalhães, que estava acompanhada do médico legista, Dr. Rodrigo Barreto Campos

“Depois de uma longa e minuciosa investigação concluimos que nesse caso a situação não foi de homicídio, não existem características técnicas que possam levar prá esse lado, fazendo com que a gente conclua pelo suicídio mesmo”, disse a delegada.

Já o  Dr. Rodrigo Barreto afirmou que desde o inicio, em primeiro momento, o laudo inicial da necropsia apontava para morte por asfixia, e que por ser um caso de grande repercussão na cidade, foram colhidos materiais e enviados para o IML BH onde foram realizados uma série de outros exames que alicerçaram a hipótese de suicídio.

“Depois  de juntarmos o laudo de local, o laudo da necropsia incluindo as demais partes do inquérito dela foi isto. A causa da morte dela foi asfixia mecânica. Por constrição no pescoço com laço, enforcamento, igual estava no atestado de óbito dela. Tinha sinais clássicos no corpo de asfixia e não tinha nenhum sinal de violência nesse corpo. Nada de violência externa.”

Dr. Rodrigo afirmou também que foi coletado material de DNA e que alguns exames ainda estão em andamento.

“Os outros já foram concluídos e não deram nada. Então de posse desse laudo, do IML com o local de perícia a Dra Natália chegou a essa conclusão.”

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: