Polícia Militar do Meio Ambiente apreende pássaros ameaçados de extinção mantidos em cativeiros

Os animais foram levados para um abrigo em JF para serem recuperados e depois serão inseridos na sociedade 

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu no dia 17 de janeiro, no interior de uma loja de pássaros e em uma residência em Muriaé, cinco pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiros sem os registros necessários. A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pela própria PMMA.

Segundo informações, os policiais chegaram até o local após uma denúncia feita pelo número 181 afirmando que a loja estaria comercializando pássaros ameaçados de extinção da fauna silvestre de forma clandestina.

Durante a operação foram apreendidos três pássaros na espécie Corrupião e um Canário da terra. Todos sem registros.

Dentro do estabelecimento, a PM também encontrou ferramentas utilizadas por infratores para fabricar anilhas falsas, uma espécie de pulseira que comprova que o animal pode ser mantido em cativeiro.

Os militares também apreenderam uma Arara Canindé e um Tucano na residência do denunciado.

Os animais e as ferramentas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do bairro Safira. Uma multa de aproximadamente 20 mil reais também foi aplicada. A Polícia segue a procura do dono do estabelecimento que fugiu ao ver a chegada dos militares, deixando a bolsa de ferramenta dentro do estabelecimento da loja. Ele já é considerado foragido.

Os animais serão entregues a um abrigo específico de recuperação de animais silvestres em Juiz de Fora. Quando os pássaros estiverem recuperados, serão inseridos na natureza novamente.

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar