Prazo para alistamento militar em Muriaé termina nesta quinta-feira

Prazo para alistamento militar em Muriaé termina nesta quinta-feira
O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 (Foto: Arquivo RM)

O prazo para o alistamento militar 2018 em Muriaé termina nesta quinta-feira (28). Isso porque dia 29 (sexta-feira) será feriado municipal pelo dia do padroeiro da cidade, São Paulo. O procedimento é obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 e deve ser realizado preferencialmente pela Internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Os alistados que forem selecionados em Muriaé passarão pelo curso de formação de atiradores do Tiro de Guerra 04-016, o mais antigo de Minas Gerais em atividade.

https://www.alistamento.eb.mil.br

Após o processo, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM), o qual deve ser impresso e levado à 121ª Junta de Serviço Militar (JSM) no mês de julho.

Caso o adolescente, por algum motivo, não consiga realizar o alistamento via internet, deve comparecer à Junta, localizada no quarto andar do prédio da Câmara de Vereadores, Centro, e apresentar Certidão de Nascimento, CPF, documento de identidade original e comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome – além disso, é necessário possuir uma conta de e-mail válida.

O atendimento presencial na JSM para este fim é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 10h e das 13h às 16h; e na sexta-feira, de 7h às 10h.

O alistamento também é obrigatório para as pessoas com deficiência física e mental. Sendo notoriamente incapazes, elas são isentas do Serviço Militar e devem comparecer à JSM para requerer o Certificado de Isenção. Os moradores da área rural de Muriaé também deverão se alistar normalmente. Para quem for de classes anteriores (nascidos em 1998 e 1999), o alistamento é feito somente de forma presencial.

Penalidades

Jovens que não se alistarem dentro do prazo, além de pagarem multa, vão estar em débito com o Serviço Militar. As penalidades vão desde a proibição de retirar o Título de Eleitor, emissão de passaporte, ter o CPF cancelado, ser impedido de tomar posse em cargos públicos, receber prêmios em loterias, registrar o diploma de nível universitário até a não contratação para o quadro de funcionários por empresas privadas.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: