Prefeito de Laranjal tenta provar que está bem de saúde para permanecer à frente do Executivo Municipal

Prefeito de Laranjal tenta provar que está bem de saúde para permanecer à frente do Executivo Municipal
Prefeito de Laranjal Sudário Carneiro (à direita) em um evento em Muriaé (Foto : Diário Regional)

O prefeito de Laranjal, Sudário Amorim Carneiro, de 54 anos, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para se submeter a um exame pericial visando atestar que seu estado de saúde lhe permite permanecer à frente do Executivo Municipal. Laudos médicos informando que ele estaria “incapacitado civilmente” vieram a público recentemente e colocaram em dúvida se estava em condição de permanecer à frente do Executivo.

Diante destes fatos o Ministério Público recomendou à Câmara Municipal que afastasse o prefeito de suas funções. A assessora jurídica daquela Casa, advogada Elis Regina Coelho, além do presidente, vereador Carlos Alberto Alves Ferreira, foram convidados a comparecer ao Ministério Público para que propusesse o afastamento compulsório do prefeito, “mas ele encaminhou atestado informando que estava capaz para gerir o município”, contou Elis Regina.

O Legislativo então, pediu novas informações ao Executivo antes de tomar qualquer atitude, conforme revelou o vereador e presidente Carlos Alberto, em vídeo divulgado por ele.
 O advogado do prefeito, Lucas Napier Porcaro, informou que seu cliente compareceu dia 09 de maio no Ministério Público, para que fosse comprovado seu excelente estado de saúde. Ainda foi realizado um termo de Ajustamento de Conduta (TAC),  onde o prefeito se compromete a realizar exame pericial, de forma liminar, para sanar toda e qualquer dúvida a respeito de sua saúde e possibilidade de gerir o município”, explicou.

Sudário Carneiro foi eleito em 2016, com 2.016 votos, pela coligação ”Inovação e Progresso, Juntos somos mais”, pelo partido Democratas, tendo recebido apoio dos partidos PC do B, PSDB e PDT. O atual vice-prefeito de Laranjal, é Luiz Henrique Ribeiro (PCdoB), 63 anos, advogado e conhecido como “delegado”.
 

Fonte : Marcelo Lopes

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar