Prefeito Grego fala sobre as medidas tomadas para combater o coronavírus em Muriaé

Grego falou sobre a criação de um comitê gestor para a prevenção e contingenciamento e reforçou as medidas adotadas

Segundo Daniel Licy, com as recomendações sendo seguidas, a previsão é que o número de casos em Muriaé sejam amenizados

Segundo Wescley Souza, nesta sexta-feira (20) o Ministério da Saúde enviará cinco mil doses de vacinas contra a gripe para Muriaé

 

O prefeito Grego acompanhado do infectologista do município Daniel Licy juntamente com o Secretário Adjunto de Saúde, Wescley Souza estiveram nos estúdios da Rádio Muriaé nesta terça-feira (17) para falar sobre as últimas providências tomadas para combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Muriaé.

Grego confirmou que o primeiro caso suspeito de coronavírus investigado no município constou negativo, de acordo com exames feitos pela fundação Ezequiel Dias (Funed).

O prefeito também falou sobre a criação de um comitê gestor para a prevenção e contingenciamento e reforçou as medidas adotadas;

Confira abaixo as recomendações:

 – Aulas suspensas: acompanhando a decisão do governo do estado, as aulas estarão suspensas a partir desta quarta-feira e retomam na próxima segunda-feira (23). As aulas das escolas da Fundarte também estão suspensas neste mesmo período. A rede particular tem autonomia para legislar sobre aulas em suas escolas.

 – Recomendação da suspensão de visitas nos asilos, na Casa Lar e de atividades no Centro de Convivência para Idosos (CCI) – público mais vulnerável aos efeitos do coronavírus.

 – Recomendações para servidores públicos com mais de 60 anos desempenharem suas funções em domicílio, em conformidade com sua chefia imediata. A exceção se dá para servidores de serviços essenciais da Secretaria Municipal de Saúde, os quais não estarão incluídos nesta determinação.

 – As Unidades Básicas de Saúde funcionarão normalmente durante oito horas por dias. As UBS’s Gaspar, Primavera, José Cirilo e São Francisco também continuarão a atender em horário estendido.

Para o infectologista Daniel Licy, com as recomendações sendo seguidas, a previsão é que o número de casos em Muriaé sejam amenizados e possibilite as autoridades de saúde  um controle mais eficaz, porém, enfatizou que para isso ocorrer é importante que toda a população faça a sua parte.

Outra importante  informação passada pelo Secretário Adjunto do município, Wescley Souza, as Unidades Básicas de Saúde (UBS´S) dos bairros Primavera, Gaspar, São Francisco e Dornelas continuarão funcionando em horários estendidos.

Confira os horários

Primavera: Segunda e quarta-feira de 7h às 20h

Gaspar: Quarta-feira até às 19h

São Francisco: Segunda e Quinta-feira de 6h às 19h

Dornelas: Segunda-feira até às 19h

Vacinas disponíveis

O Secretário Adjunto também enfatizou que nesta sexta-feira (20) o Ministério da Saúde enviará cinco mil doses de vacinas contra a gripe para Muriaé. Porém, há princípio, somente os profissionais da saúde e os idosos terão direito as doses.

Grego também informou que a prefeitura disponibilizou o número de watzapp 3696-3300 para aqueles que desejam receber informações precisas e oficiais sobre os trabalhos desenvolvidos no município para combater o Covid-19.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: