Prefeito Grego faz alerta a estabelecimentos que não estão cumprindo as regras de funcionamento

O Comitê Extraordinário Covid-19 esteve reunido na noite desta sexta-feira (29) na Única do bairro Safira.

Além do prefeito Grego, estiveram no encontro o médico infectologista, Dr. Daniel Licy e o Secretário de Saúde do município, Dr. Paulo César de Oliveira.

Na abertura da live, o prefeito Grego se solidarizou com as familias dos falecidos pela Covid-19 em Muriaé. Em seguida, anunciou a doação por parte do Instituto Votorantin, de um grande volume de EPIs ao município. São Gorros, luvas, capotes, máscaras, óculos e muitos outros. Eles serão entregues na segunda-feira aos hospitais de Muriaé.

E após a notificação de uma academia, o Comitê informou que irá endurecer a fiscalização no comércio, com a suspensão inclusive do alvará de funcionamento, caso as regras não estejam sendo cumpridas. O alerta vai também para alguns bares, um dos setores mais indisciplinadoss:

“O horário de funcionamento dos bares já foi explicado. As denúncias estão chegando até nós. Não pode passar das 21h. Não pode ter venda de bebida alcoólica dentro do estabelecimento".

Também na Live desta sexta-feira, os usuários da Via Saúde foram alertados. Segundo levantamento, de cada 10 pessoas que fazem a tradicional caminhada, oito não estão usando máscaras e não respeitando o distanciamento.

Outro assunto destacado foi a UPA do bairro da Barra. Segundo Grego, mais de 85% da obra está concluída. Disse que existem dificuldades para a compra de alguns equipamentos, mas que ela será brevemente inaugurada :

“Voce muriaeense vai sentir muito orgulhoso com a UPA que será entregue. Está sendo feita com muito carinho e capricho. Vai ser uma UPA modelo prá atender a nossa população, em especial neste momento tão critíco da nossa cidade.”

O Secretário de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira, divulgou os numeros dos casos de coronavírus em Muriaé

 

Fonte : Radio muriae

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: