Prefeitura de Muriaé adia campanha de vacinação antirrábica programada para agosto

A Prefeitura de Muriaé divulgou nota à imprensa na tarde desta sexta-feira (30), onde informa o adiamento da Campanha de vacinação Antirrábica, que estava programada para o mês de agosto.  A vacinação imuniza cães e gatos contra a raiva. De acordo com a Administração, a medida foi motivada pela falta de vacinas, que são enviadas pelo Ministério da Saúde.

Confira a íntegra da nota :
Nota da Prefeitura de Muriaé sobre vacinação contra a raiva
Por falta de envio do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação Antirrábica, que geralmente é realizada em agosto em Muriaé, terá que ser adiada. Responsável pela distribuição das doses, o Ministério informou que houve problemas na produção da vacina e que elas serão enviadas ao estado após a produção ser normalizada, o que está previsto apenas para novembro.
A raiva é uma zoonose que mata, causada por um vírus que acomete mamíferos, inclusive o homem, e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Vigilância Ambiental, conta com a compreensão dos muriaeenses e informa que realizará a vacinação de cães e gatos na cidade assim que o Ministério da Saúde enviar as doses para Muriaé. 

Fonte : Ascom Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: