Prefeitura de Muriaé divulga novo boletim sobre serviços públicos diante da greve dos caminhoneiros

Prefeitura de Muriaé divulga novo boletim sobre serviços públicos diante da greve dos caminhoneiros
As informações se referem a esta terça (29) e quarta-feira (30)

A prefeitura de Muriaé acaba de divulgar um novo boletim com informações atualizadas sobre o funcionamento dos serviços públicos municipais durante o cenário de desabastecimento em função da greve dos caminhoneiros.

De acordo com a nota da assessoria de comunicação (Ascom) da prefeitura, “as informações valem, a princípio, para terça e quarta-feira”, e em caso de alterações, novos informativos serão divulgados.

CONFIRA

SAÚDE

Os serviços emergenciais de transporte (ambulâncias, SAMU, apoio à hemodiálise, entre outros) permanecem ativos enquanto durar o combustível dos veículos. Todos as demais atividades que incluam transporte estão suspensas.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Reparos emergenciais que forem necessários na rede de água potável estão incluídos nas prioridades e continuarão sendo realizados dentro das possibilidades.

LIMPEZA URBANA

A coleta de lixo na cidade e nos distritos continua funcionando de acordo com a escala divulgada na quinta-feira (24), ou seja: bairros que recebiam o serviço três vezes por semana passam a recebê-lo duas vezes (segundas/sextas ou terças/sábados, de acordo com cada caso); já nos locais em que a coleta acontecia diariamente, houve redução para três dias por semana (às segundas, quartas e sextas).

EDUCAÇÃO E CULTURA

As escolas e creches da rede municipal de ensino terão funcionamento normal tanto na terça quanto na quarta-feira. Na Fundarte, as aulas nas escolas de música, dança, teatro, artes visuais e audiovisual também estãO mantidas nos mesmos dias.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O funcionamento dos CRAS, CREAS, Casa Acolhedora, Centro Pop e Casa Lar acontece normalmente, porém sem disponibilidade de veículos. Já a Cozinha Comunitária do bairro Aeroporto ficará fechada por tempo indeterminado a partir de terça-feira (28), bem como as atividades que dependem de transporte (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, projetos AABB Comunidade e Habilidades de Estudo no SESC, além do Programa Cesta Cheia).

 

Caso a greve persista, a Cozinha Comunitária do bairro Aeroporto funcionará somente até segunda-feira (28). Os serviços desenvolvidos nos CRAS, CREAS, Casa Acolhedora, Centro Pop, Casa Lar e em outros dispositivos de atendimento permanecem ativos, porém sem disponibilidade de transporte.

OBRAS E AGRICULTURA

Todas as atividades que dependem de deslocamentos, como operação tapa-buracos e manutenção de estradas rurais, por exemplo, estão suspensas.

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

O atendimento ao público no departamentos da Prefeitura continua acontecendo normalmente – a única exceção é a Junta de Serviço Militar, que que não funcionará na terça e quarta-feira em virtude de paralisação na Câmara Municipal, onde o órgão está instalado. Poderá também haver adiamento de licitações, em virtude da escassez de combustíveis.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom-prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: