Encontro
Muriaé e Região

Prefeitura fará infraestrutura para casas do projeto Pró-Moradia no bairro Padre Tiago

Por: Rádio Muriaé 28/11/2017 18:48
Prefeitura fará infraestrutura para casas do projeto Pró-Moradia no bairro Padre Tiago
(Foto: Ascom prefeitura de Muriaé)

No último domingo (26) mais 17 famílias receberam as chaves de novas casas construídas no bairro Padre Tiago pelo projeto “Obras Sociais Pró-Moradia”. Em entrevista ao vivo, nesta terça-feira (28), na Rádio Muriaé, entre outros assuntos, o prefeito Grego anunciou que as obras de infraestrutura da rua Barônea Augusta, onde os imóveis estão localizados, serão realizadas pela prefeitura.

Grego disse que atendendo à solicitação de representantes do projeto, a administração municipal irá efetuar calçamento, abastecimento de água e instalação de redes de esgoto e captação de água das chuvas, além da construção de calçadas e implantação de estrutura para iluminação pública.

O início das obras está previsto para dezembro e o projeto envolverá a Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo e o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur).

O projeto

Criado em 1992, o Pró-Moradia já construiu mais de mil casas populares nos bairros São Joaquim e Padre Tiago (antigo Marambaia e Vale Verde). As residências são destinadas a famílias de baixa renda e são construídas em sistema de mutirão pelos próprios beneficiados.

O idealizador do projeto foi o padre holandês Tiago Prins, Missionário do Sagrado Coração, que faleceu em 2010 vítima de câncer.

O projeto também tem cunho educacional e humanitário, por meio de diversos tipos de assistência prestada às famílias beneficiárias. Nas palavras de padre Tiago, “mais do que uma casa, o Pró-Moradia oferece um lar a essas famílias”.

Para conhecer mais o projeto, clique aqui e acesse o site oficial do Pró-Moradia

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: