Presidente da ACIM e Grego esclarecem dúvidas sobre o fechamento do SESI de Muriaé

Presidente da ACIM e Grego esclarecem dúvidas sobre o fechamento do SESI de Muriaé
Unidade de Muriaé encerrou suas atividades oficialmente no último dia 30 de dezembro

Assunto foi abordado nesta terça-feira (16) em entrevista concedida a Rádio Muriaé

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Muriaé, Edmo da Silva Alves

Prefeito Grego também falou sobre o Mutirão de Castração de Animais e Mutirão de Catarata

A unidade do SESI em Muriaé fechou as portas oficialmente no dia 30 de dezembro do ano passado e muitas dúvidas surgiram em torno dessa medida. Na manhã desta terça-feira (16) o presidente da Associação Comercial e Industrial de Muriaé – ACIM, o empresário Edmo da Silva Alves, participou da entrevista semanal que o prefeito Grego concede à Rádio Muriaé e falou sobre o assunto.

(Assista a entrevista acima)

Edmo explicou que as unidades do SESI de Minas Gerais pertencem a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e em Muriaé a ACIM era responsável pela administração e manutenção da unidade.

Ainda de acordo com Edmo, a FIEMG anunciou o fechamento de 41 unidades em todo o estado e a unidade de Muriaé era mantida em funcionamento através de um recurso repassado pela própria FIEMG mais as mensalidades de mais de 300 famílias associadas.

No entanto, a FIEMG anunciou no final do ano passado que não tinha mais condições de enviar recursos para a unidade e, em função disso, a diretoria da ACIM optou pelo fechamento imediato do SESI de Muriaé.

Tanto Edmo quanto Grego deixaram claro que a Prefeitura de Muriaé não teve qualquer influência ou relação com o fechamento da unidade.

O contrato prevê que a FIEMG entregue as instalações ao Município nesta situação, porém o prefeito disse ainda que só tomará alguma decisão após ser notificado oficialmente pela federação, o que não ocorreu até o momento.

Mutirão castração

Grego destacou o Mutirão de Castração de Cães e Gatos que começou hoje em Muriaé e seguirá até a próxima sexta-feira (19), através da unidade “Castramóvel”. O serviço é gratuito e acontece a através de parceria do Governo do Estado de Minas com a Ong Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais) e os municípios.

Neste período serão esterilizados 200 animais, outros 50 passarão pelo procedimento durante o ano no Centro de Zoonoses, mas Grego disse que os interessados que ainda não conseguiram incluir seus animais em uma das listas poderão fazer o cadastro, pois a expectativa é de que novos mutirões sejam realizados em breve.

Mutirão de catarata

Por fim o prefeito lembrou que amanhã (17) será realizada a 2ª etapa do Mutirão de Catarata. Ao todo 40 pessoas serão atendidas nesta fase. A primeira etapa do projeto foi realizada no dia 21 de dezembro e beneficiou 60 pessoas. O benefício é gratuito e permitirá que as pessoas voltem a enxergar.

Grego aproveitou a oportunidade para anunciar que fará novos mutirões como esse, além de mutirões de vesícula e hérnia.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar