Primeiras parcelas do IPVA 2018 começam a vencer a partir de 10 de janeiro

Primeiras parcelas do IPVA 2018 começam a vencer a partir de 10 de janeiro
As consultas de valores do imposto podem ser feitas pelo Renavam no site da Secretaria de Estado da Fazenda

(Arte: Detran MG)

O Governo de Minas Gerais divulgou o calendário de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 no início de dezembro e o contribuinte deve estar atento, pois as primeiras parcelas começam a vencer a partir de 10 de janeiro

O Estado espera arrecadar R$ 5,12 bilhões no ano que vem com o imposto. O valor é 10,41% maior que o arrecadado neste ano. Do montante total, 40% ficam no caixa do Estado, outros 40% são repassados aos municípios e 20% ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

As consultas de valores do IPVA 2018 podem ser feitas pelo Renavam no site da Secretaria de Estado da Fazenda. (Clique aqui)

O valor mínimo para o parcelamento único é R$ 150.

Novidades

Além do desconto de 3% para o pagamento em cota única, a Fazenda também anunciou um programa de estímulo ao bom pagador.

Assim, quem quitou sem atrasos o tributo em 2017 e mantiver a assiduidade em 2018, receberá outros 3% de abatimento no tributo a partir de 2019.

Outra novidade é a inclusão das caminhonete de cabine dupla e estendida nas alíquotas para carros de passeio. O valor percentual desse tipo de automóveis foi elevado de 3% para 4%.

Texto: Rádio Muriaé – com informações do Jornal Hoje em Dia

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: