Primeiro dia na onda roxa, Muriaé tem ligeira queda na movimentação

Primeiro dia na onda roxa, Muriaé tem ligeira queda na movimentação
A Praça João Pinheiro, durante a manhã, havia pouca movimentação
Na praça do trabalhador, na Barra, o fluxo de pessoas também diminuiu

praça Cel Tibúrcio sem os tradicionais idosos sentados nos bancos

No primeiro dia após o governo do estado decretar que Minas Gerais está na onda roxa, a movimentação em Muriaé teve uma ligeira queda na manhã desta quarta-feira (17).

O departamento de jornalismo da rádio Muriaé percorreu as principais ruas dos bairros Centro e Barra e percebeu pouca circulação, principalmente nas praças.

Entretanto, de acordo com a resolução publicada na noite desta terça-feira, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar desde que não haja circulação de clientes na parte interna e somente mediante a agendamento prévio.

Segundo o decreto, está vedada a circulação de pessoas no território municipal no horário compreendido entre 20h e 5h da manhã. A autorização de circulação de pessoas, em qualquer horário, está condicionada ao uso de máscara de proteção, em qualquer espaço publico ou de uso coletivo, ainda que privado, a todo tempo.

Também está proibida a utilização de praças, parques, quadras, campos, ginásios, clubes, saunas, piscinas, salões de festas, academias e ambientes de prática de esportes e áreas de conveniência de qualquer natureza.

Os estabelecimentos classificados como essenciais pela Deliberação n.º 130 e suas alterações estão autorizados a funcionar no horário de 05:00h às 19:30h, de segunda a sábado, exceto

postos de gasolina, farmácias, restaurantes em pontos ou postos de paradas nas rodovias, hotéis e congêneres para uso exclusivo de trabalhadores de serviços essenciais, serviços funerários, transporte público e privado individual de passageiros e atendimento de urgência e emergência médica e veterinária, que não possuem restrição de funcionamento.

 

São considerados serviços essenciais:

Setor de alimentos: Os estabelecimentos poderão realizar entregas de produtos na porta, via agendamento prévio. 

Serviços de Saúde (atendimento, indústrias, veterinárias etc.);

Bancos;

Transporte Público (deslocamento para atividades essenciais);

Energia, Gás, Petróleo, Combustíveis e derivados;

Manutenção de equipamentos e veículos;

Construção civil;

Indústrias (apenas da cadeia de Atividades Essenciais);

Lavanderias;

Serviços de TI, dados, imprensa e comunicação;

Serviços de interesse público (água, esgoto, funerário, correios etc.)

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar