Processo para implantação de unidade do Sest/Senat em Muriaé segue em curso

Processo para implantação de unidade do Sest/Senat em Muriaé segue em curso
Na última semana foi assinada a escritura de compra e venda do terreno (Imagens: Ascom prefeitura de Muriaé)

Maquete virtual da fachada da unidade que será construída no Distrito Industrial

O processo para implantação em Muriaé de uma unidade do Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) segue em curso. Na última semana foi assinada a escritura de compra e venda do terreno onde a unidade será construída, localizado no Distrito Industrial. O sistema que, segundo a prefeitura, vai investir aproximadamente R$ 10 milhões no projeto de Muriaé, oferece cursos e serviços gratuitos para seus associados.

De acordo com nota oficial, divulgada pela assessoria de comunicação (Ascom) da prefeitura, assinatura do documento se deu durante reunião no Centro Administrativo, com a presença do prefeito Grego, de representante do Sest/Senate do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, Waldemar Araújo.

A instalação de uma unidade do sistema em Muriaé foi anunciada em abril de 2017 pela administração municipal, que participou das tratativas, segundo o comunicado, prestando auxílio “a fim de simplificar os processos e agilizar as documentações necessárias”.

Como contrapartida, coube à prefeitura realizar a terraplanagem do terreno, e o serviço está em fase final, com expectativa de que as obras sejam iniciadas na sequência.

Ainda conforme a prefeitura, a chegada do Sest/Senat deve gerar 35 empregos diretos, e a inauguração da unidade está prevista para o fim de 2019.

Cursos e serviços gratuitos para associados

O Sest/Senat possui 148 polos operacionais em todas as capitais do país, grandes centros urbanos e nas principais rodovias federais. A instituição oferece para os associados e seus familiares cursos presenciais e à distância, além de atendimentos de saúde e atividades de esporte, lazer e cultura, sempre de forma gratuita.

"Pela posição estratégica que a cidade possui na BR-116, a unidade de Muriaé será muito importante para os trabalhadores rodoviários de todo o Brasil", afirma o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, Waldemar Araújo, que participou da reunião para assinatura da escritura.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar