Projeto “Política e Democracia” mobiliza alunos e comunidade na E.E. Engenheiro Orlando Flores

Projeto “Política e Democracia” mobiliza alunos e comunidade na E.E. Engenheiro Orlando Flores
Evento que marcou o fechamento do projeto contou com palestra do historiador e escritor Cristian Lima

Aberto à comunidade, o evento se deu no dia 20, e incluiu diversas atividades

Apresentação de dança da ONG Identidade da Ruas

Coordenadora do projeto, professora de Geografia, Marlúcia Magalhães, e os Mc’s, Jota R e WD

Projeto Ciranda Cultural e alunos

Diretora Ivonete Lacerda e um dos muitos parceiros, instrutor de dança Diones de Castro

Professoras Vilma e Andrea

A professora de dança Josiane Valadares, do Movimento Pró-Cultura, também participou

Vice-diretora Mariléia e o presidente da ONG Identidade da Ruas, Adília Silva

A partir da direita, diretora Ivonete, professoras Beth e Marlúcia, e vice-diretora Raquel,

Em meio a um efervescente e conturbado processo eleitoral que está sendo vivenciado pela sociedade brasileira, uma iniciativa totalmente pertinente foi realizada na Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, no Bairro Dornelas. O projeto “Política e Democracia”, coordenado pela professora de Geografia, Marlúcia Magalhães Lima, trabalhou o tema com os alunos.

E marcando a conclusão do projeto, no último sábado (20), a escola abriu suas portas à comunidade para debater a temática “Política e Democracia” em um grande evento que incluiu apresentações culturais, palestra e exposição de trabalhos, além de Momento Cívico e até lanche de confraternização.

“O objetivo foi partilhar um pouco do que aprendemos durante o bimestre, já que, ao partilharmos o conhecimento, ele se multiplica em frutos de justiça, paz e solidariedade. E é disso que o nosso país precisa”, afirma a professora Marlúcia.

Após cantarem o Hino Nacional, os convidados assistiram à palestra do professor Cristian Lima, formado em História e Geografia pela faculdade Santa Marcelina (Fasm), com especialização em Estado e Sociedade Brasileira pela UFJF. Escritor e atual presidente da Academia Muriaeense de Letras (AMLE), Cristian falou sobre consciência política e a importância dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

As atividades culturais foram apresentadas por alunos da escola, que demonstraram o que aprenderam durante o desenvolvimento do projeto. No palco, eles se dividiram entre números de dança, canto, paródias, esquetes e declamações de poesias – inclusive autorais.

Parceiro da escola, o “Projeto Ciranda Cultural” também esteve presente no evento. A iniciativa, coordenada pelo professor de dança Diones de Castro, tem atraído dezenas de alunos para suas oficinas de dança, música e teatro.

Outros destaques foram as participações da Oficina de Dança do “Movimento Pró-Cultura”, sob orientação da professora Josiane Valadares, e da ONG “Identidade das Ruas”, que tem como presidente Adílio Silva. Finalizando as apresentações, o rap do “Esquadrão da Resistência”, com os MC’s Wellington Dias (WD) e Jota R, levou sua mensagem de luta, resistência e enfrentamento social.

 

Fonte : Radio Muriaé / E.E. Eng. Orlando Flores

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar