Projeto social ensina Karatê e princípios de disciplina e respeito a crianças e adolescentes

Projeto social ensina Karatê e princípios de disciplina e respeito a crianças e adolescentes
As aulas do projeto “Shotokan Karatê-Dô” acontecem na quadra da E.E. Dr. Olavo Tostes, na Barra

Na sexta (2) os alunos receberam kimonos doados pela administração municipal e equipamentos doados por comerciantes

Disciplina, respeito, espírito de grupo, força de vontade e interesse pelas práticas esportivas. Esses são alguns dos princípios que o projeto social “Shotokan Karatê-Dô” visa despertar nas crianças e adolescentes que participam do projeto de forma gratuita. As aulas são realizadas na Escola Estadual Dr. Olavo Tostes, na Barra, e todas as atividades são realizadas sob a coordenação do professor Sensei Marcos Cartney – Faixa Marrom – e de seus colaboradores voluntários Thiago Henrique – Faixa Roxa – e Anderson Oliveira – Faixa Vermelha.

Nesta sexta-feira (2), os alunos do projeto receberam novos kimonos (Karatê-gi), em solenidade na quadra da escola com a presença dos pais e responsáveis. Os kimonos foram doados pela administração municipal, por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, e de Desenvolvimento Social.

A solenidade contou com a presença do faixa preta 3° Dan, Wanderson Dily, da cidade de Juiz de fora, que participou como convidado especial, e também foram entregues equipamentos – protetores de boca, saco de pancada, aparadores de chutes, protetor de mão e banners – doados por diversos comerciantes que estão apoiando a iniciativa.

O projeto atende crianças e adolescentes entre 4 e 18 anos de idade, que estejam matriculadas na rede escolar e que tenham boa frequência.  A direção do Shotokan Karatê-Dô destaca que “o projeto foi iniciado com o intuito de criar oportunidades para que crianças e adolescentes despertem o interesse pelas atividades esportivas, contribuindo com uma educação complementar, como característico das artes marciais, incentivando-as a serem cordiais, dinâmicas, buscando serem vencedoras em seus desafios e metas, e incentivando o estudo como forma de crescimento individual”. 

Segundo a direção, atletas do projeto devem representar Muriaé na “1° Copa Lembukan de Karatê da Zona da Mata”, que será realizada na cidade de Juiz de Fora no dia 25 de novembro.                      

O Shotokan Karatê-Dô está aberto a receber apoio de qualquer natureza por parte pessoas físicas, entidades de classe, comerciantes e empresários de Muriaé e região.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar