Proprietário de loja de celular é preso após comprar aparelho roubado

Um homem de 27 anos, proprietário de uma loja revendedora de celular foi preso nesta quarta-feira (18) no Centro de Muriaé. Ele é suspeito de ter comprado um celular da marca iphone roubado na noite da última terça-feira (17) de um frentista.

A Polícia Militar informou que chegou até a loja depois que a namorada da vítima conseguiu ligar para o celular e uma das funcionárias disse que o aparelho estava no estabelecimento.

De imediato, o dono do aparelho foi até o local e conseguiu recuperar o celular, pagando ao proprietário uma quantia de 100 reais, valor que, segundo ele, teria pagado no aparelho em que comprou de um rapaz que foi à loja e ofereceu pelo mesmo valor.

A PM foi acionada e através das câmeras de segurança conseguiu reconhecer um dos autores que roubou o frentista.

Durante as buscas pela loja de celulares foram apreendidos outros 41 iphones de procedência duvidosa.

O proprietário da loja alegou aos Policiais que comprou o aparelho porque conhecia o rapaz que vendeu, com o intuito de utilizar as peças nos serviços de manutenção que realiza na loja, mas, ao perceber que o aparelho era produto de roubo, iria devolver ao proprietário.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia onde responderá por receptação.

A Polícia Militar pede para aquelas pessoas que tiveram seus aparelhos celulares furtados ou roubados nos últimos meses, procurar a Delegacia para conferir se o celular está entre os aparelhos apreendidos.

Crime de receptação

De acordo com artigo 180 do código penal, aquele que adquiri, recebe, transporta, conduz ou oculta em proveito próprio ou alheio e que sabe que se trata de produto de crime a pena é reclusão de um a quatro anos, além da multa estabelecida pelas autoridades.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: