Protesto referente ao Vermelho 2 e despedida de Reginaldo Roriz marcam reunião da Câmara

Protesto referente ao Vermelho 2 e despedida de Reginaldo Roriz marcam reunião da Câmara
Com faixas e cartazes, mutuários do Vermelho 2 cobraram providências para entrega da casas

A reunião ordinária desta terça-feira (27) da Câmara Municipal de Muriaé foi marcada por protestos de beneficiários do Residencial Vermelho 2, que cobram providências para a entrega das 600 casas que estão prontas há quase três anos e pela despedida do vereador Reginaldo Roriz (PSD), que vai assumir, no dia 1º de março, o cargo de chefe de gabinete da prefeitura. Ainda foram aprovados seis projetos de autoria do Poder Executivo.

A sessão contou com a presença do vice-prefeito, Marcos Guarino, e do secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira, e o tema mais debatido da noite foi à demora na entrega das chaves das residências do Vermelho II. O sorteio dos proprietários foi realizado em dezembro de 2015, porém, mais de dois anos depois, as chaves ainda não foram entregues.

Confira o resumo da reunião, conforme a assessoria de comunicação da Casa Legislativa

A reunião contou com a presença de várias pessoas que foram contempladas com um imóvel no Residencial Vermelho II e já vem efetuando os pagamentos à Caixa há alguns anos, mas ainda não receberam a chave de seus imóveis.

O presidente Ademar Camerino (PROS) convidou à tribuna Rudson Carlos Pinto, representando os proprietários de imóveis do Vermelho II, que cobrou dos vereadores e principalmente do Executivo Municipal uma solução para este problema que se arrasta há três anos.

O vice-prefeito Marcos Guarino e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira, explicaram os motivos do atraso que, segundo Carlos Magno, envolvem a Administração passada e a Caixa Econômica Federal, e as providências que vêm sendo tomadas por esta Administração para solucionar a situação.

O secretário destacou a busca de recursos para construção de uma estação de tratamento de esgoto (já alcançado e em fase de licitação), creche, escola, trevo, obras de infraestrutura e conclusão de uma UBS no distrito.

Os vereadores Celsinho (DEM), David Lacerda (DEM), Devail (PP), Evandro Cheroso (PR), Helena Carvalho (PMDB), Jair Abreu (PT), Dr. José Carlos (PSB), Prof. Júlio Simbra (DEM), Drª Miriam (PSDB), Reginaldo Roriz (PSD) e Ciso (PPS) trataram deste tema também na tribuna, confirmando o empenho da atual administração na solução deste problema, solidarizando com os proprietários dos imóveis e prestando esclarecimentos sobre todo o processo e as causas do atraso.

Projetos aprovados

Durante a sessão foram votados e aprovados seis projetos de autoria do Poder Executivo Municipal, que tratavam de alterações de leis e/ou seus dispositivos, abertura de créditos adicionais especiais e alteração de metas fiscais referentes ao Plano Plurianual – PPA de 2018.

Dentre as matérias aprovadas está a que determina a mudança de nome do prédio “CD Modas” para “Centro de Desenvolvimento Empresarial”, devido à ampliação das atividades realizadas neste local, que envolve não apenas o setor de confecções, mas o setor empresarial como todo. Também foi aprovado projeto que efetuou algumas alterações no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Muriaé – CMTER, no que tange a sua composição e alguns outros dispositivos que o possibilite auxiliar na melhoria da gestão, na qualidade e transparência das políticas públicas de trabalho, emprego e renda executadas no município.

Despedida de Reginaldo Roriz 

A reunião foi encerrada com a despedida do vereador Reginaldo Roriz (PSD) que deixa sua cadeira temporariamente no Legislativo Municipal para assumir a chefia de gabinete da Prefeitura de Muriaé.

Em seu pronunciamento, o vereador explicou os motivos que o levaram a efetuar esta mudança e afirmou que assume este desafio por compactuar com as idéias da atual Administração de Muriaé e por acreditar que tem muito a oferecer a fim de intensificar o trabalho que vem sendo realizado, principalmente no que tange à relação entre Executivo e Legislativo municipais.

Reginaldo afirmou que vai potencializar a responsabilidade que lhe foi conferida por seus eleitores, assumindo um papel mais atuante na solução dos problemas que afligem Muriaé e na atenção as reais necessidades da população. Em seu lugar, assumirá na próxima sessão, seu suplente, Maycon José Ribeiro, o Maycon do Zim (SD).

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom Câmara Municipal de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: