Reajuste da Aneel aumenta tarifa para clientes residenciais da Energisa

Reajuste da Aneel aumenta tarifa para clientes residenciais da Energisa
Nas contas residenciais haverá aumento de 1,46% já as industriais terão redução 1,80%

Os clientes residenciais da Energisa Minas Gerais terão aumento em suas contas de energia elétrica a partir deste mês. Por outro lado, os clientes de média e alta tensão terão redução na tarifa conforme definido nesta terça-feira (13) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Nas contas residenciais o reajuste representará um aumento de 1,46%. Já para indústria, por exemplo, haverá redução de 1,80%. O efeito médio a ser percebido pelo consumidor será de acréscimo de 0,76%, ou seja, haverá uma elevação tarifária já a partir de 22 de junho de 2017.

A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Muriaé e região explicou em sua página na internet que o reajuste tarifário é um processo regulado pela Aneel, previsto no contrato de concessão da empresa. Estes contratos apresentam regras bem definidas a respeito das contas de luz, bem como a metodologia de cálculo dos reajustes. Pela norma, o valor da tarifa poderá ser reajustado anualmente (o chamado Reajuste Tarifário Anual) e, a cada cinco anos, revisada no processo de Revisão Tarifária Periódica.

 

Fonte : Rádio Muriaé/Energisa

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: