Reforma do governo de Minas foi destaque em entrevista com deputado estadual Dr. Wilson Batista


Por telefone, o deputado falou também sobre lei de cirurgia para simetria de mamas de mulheres vítimas de câncer

Nesta quarta-feira (13), em sua participação semanal no programa “Manhã da Muriaé”, da Rádio Muriaé, apresentado pelo comunicador Jorge Luiz, o deputado estadual Dr. Wilson Batista (PSD) falou sobre a lei federal que trata da cirurgia para simetria de mamas de mulheres que tiveram mama retirada em tratamento contra o câncer.

Outros assuntos abordados na entrevista, por telefone, foram a proposta de reforma administrativa do Governo de Minas, que será votada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da mineração, que está sendo criada na Casa.

Foi aprovada recentemente a lei federal que estabelece pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cirurgias para que a mulher que teve uma das mamas retirada e reconstruída, devido a um câncer (o que já era obrigatório por lei), passe por procedimentos cirúrgicos também na outra mama e, até mesmo, na reconstruída – se necessário – para que ambos os seios fiquem os mais idênticos possíveis.

Por telefone, o deputado, que é médico oncologista, se disse muito satisfeito com a efetivação da nova legislação, e destacou que uma lei estadual de sua autoria, nos mesmos moldes, foi aprovada na ALMG e sancionada em 2016.

Clique no vídeo acima e ouça a entrevista na íntegra

O parlamentar falou também sobre os projetos protocolados na Assembleia de Minas que se referem à reforma administrativa, pelo governador Romeu Zema, que prevê a redução do número de secretarias de 21 para 12 pastas, o que, segundo a equipe de Zema, irá gerar economia de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos.

Conforme o regimento da ALMG, os deputados têm até 45 dias para analisar o projeto em Plenário. O governador, no entanto, solicitou que a proposta tramite em regime de urgência, mas ainda que isso ocorra, a expectativa é de a reforma não seja votada em menos de duas semanas.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar