28 Congresso
Muriaé e Região

Sala de vacinação para recém-nascidos é criada no Hospital São Paulo

Por: Rádio Muriaé 04/09/2017 16:48
Sala de vacinação para recém-nascidos é criada no Hospital São Paulo
O espaço está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Saúde

Bebês que vierem ao mundo do Hospital São Paulo (HSP) receberão as primeiras vacinas de suas vidas na própria instituição. Uma sala de vacinação está sendo implantada no 3º andar do HSP, próximo à na maternidade, especialmente para imunizar os recém-nascidos que nascerem no hospital. O espaço está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Saúde, e com serviço os pais não precisarão levar as crianças até o Centro Municipal de Vacinação, localizado ao lado do Terminal Rodoviário, para que as mesmas recebam as doses contra BCG e Hepatite B.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (4), a assessoria de comunicação da prefeitura de Muriaé informa que a sala de Vacinação será inaugurada neste mês. No comunicado o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, destaca que ambas as vacinas são de “extrema necessidade” para a saúde dos bebês, e explica que a BCG imuniza a criança contra as formas graves de tuberculose, enquanto a Hepatite B protege contra possíveis doenças do fígado, bem como auxilia na geração anticorpos na criança, reduzindo as chances de que vírus sejam transmitidos pela mãe.

Já a coordenadora de vacinação do município, Priscila Secco, ressalta que para terem seu efeito potencializado o ideal é que as vacinas sejam aplicadas nas primeiras 12 horas de vida, aumento assim a proteção dos bebês. Atualmente as crianças são imunizadas somente após deixarem o hospital, a partir da alta da mãe.

A vacinação ainda no HSP vai beneficiar principalmente mulheres de outras cidades, que ganham seus filhos na instituição e que em muitos casos, precisam voltar a Muriaé para que as crianças sejam vacinadas.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Ascom prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: