Secretária de Educação detalha Regime de Estudo não Presencial na rede estadual de ensino

Estratégia apresentada está alinhada às orientações propostas pelo Comitê Extraordinário Covid-19, coordenado pela SES-MG
A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, explicou nesta quarta-feira (13/5), em coletiva virtual, como funcionará o Regime de Estudo não Presencial lançado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Na oportunidade, Julia falou sobre o funcionamento das ferramentas propostas para viabilizar o ensino remoto e tranquilizou professores, alunos e familiares sobre a continuidade dos estudos durante o período de distanciamento social.
Para o Regime de Estudo não Presencial, foram estruturadas três recursos que vão funcionar de maneira complementar nesse período: o Plano de Estudo Tutorado (PET); o aplicativo Conexão Escola; e o programa de TV “Se Liga na Educação” que será exibido pela Rede Minas. Além disso, as redes sociais e o site da SEE também ajudarão na integração das ações.
A estreia do programa “Se Liga na Educação” será na segunda-feira (18/5) e o aplicativo estará disponível no Google Play Store na mesma data. Em breve, será disponibilizado também na Apple Store. A navegação na plataforma será custeada pelo Governo de Minas. Os planos de estudo tutorado foram disponibilizados nessa terça-feira (12/5) no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.
Avaliação dos estudantes
O momento é para garantir que os alunos sejam estimulados a aprender os conteúdos conforme o que determinam as apostilas do Plano de Estudo Tutorado (PET), por meio de atividades de fixação. As avaliações serão realizadas quando as aulas presenciais forem retomadas.
A carga horária obrigatória de 800 horas, estabelecida pelo Conselho Nacional de Educação, está sendo cumprida e considerada no Plano de Estudo Tutorado (PET), mas a forma como será fechado o ano letivo ainda será definida.

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar