Secretário de Desenvolvimento Econômico fala dos desafios para alavancar a economia de Muriaé durante a pandemia

Secretário de Desenvolvimento Econômico fala dos desafios para alavancar a economia de Muriaé durante a pandemia
Esta é a quarta vez que Cesar das Máquinas assume a pasta. Ele foi secretário nos dois primeiros mandatos de José Braz e depois permaneceu na pasta na administração do prefeito Aloysio Aquino

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico César das Máquinas, durante uma entrevista à Rádio Muriaé nesta quinta-feira (21) falou sobre os projetos que serão desenvolvidos pela pasta nos próximos meses e que irá beneficiar o município. (clique no vídeo acima e assista a entrevista completa).

O secretário explicou que o objetivo principal para os próximos meses será fechar uma parceria com o SEBRAE e o SENAI para que o município volte a oferecer cursos profissionalizantes a jovens e adolescentes.

Outro assunto debatido foi os desafios que a pandemia trouxe para o município. Com o fechamento do comércio ocorrido em 2020 e agora em 2021, muitas empresas, a maioria lojas de varejo, tiveram que fechar suas portas.

César das Máquinas também falou sobre a “Sala Mineira”. Um espaço onde os empreenderes vão para abrir suas empresas. “Antes demorava cerca de 40 dias para um empresário abrir uma empresa, por ter vários trâmites burocráticos. Hoje com menos de uma semana é possível abrir uma empresa em Muriaé com a menor burocracia possível” disse César.

O secretário falou também sobre o aumento de Micro Empreendedores Individuais (MEI) que surgiu em Muriaé desde o início da pandemia. Segundo ele, cerca de 10 MEIs são abertos todos os dias em Muriaé.

César das Máquinas também informou que aqueles que não conseguirem realizar os procedimentos on-line, poderão ir até a Sala Mineira, localizada no segundo andar do CD Modas. Um servidor estará realizando o cadastro.

Esta é a quarta vez que Cesar das Máquinas assume a pasta. Ele foi secretário nos dois primeiros mandatos de José Braz (PP), entre 2004 a 2012 e depois permaneceu na pasta na administração do prefeito Aloysio Aquino (PSDB) de 2013 a 2016.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: