Secretário estima que até 2.500 pessoas vão precisar de internação em julho no pico da curva da covid-19

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, fez uma estimativa, nesta quinta-feira, da ocupação de leitos de UTI no estado em julho, quando é esperado o pico da curva de casos da covid-19. Ele diz que é possível que o estado tenha até 2.500 casos que necessitem internação hospitalar neste mês.

“Com as medidas que nós tomamos de isolamento, o retorno para onda verde, aumentando ainda o isolamento, e as conversas que nós tivemos com todos os prefeitos e secretários municipais de Saúde do estado no último mês, nós entendemos que essas projeções devam estar próximas do que será a realidade”, afirmou o secretário.
Amaral disse que o governo do estado conta com o apoio da população no isolamento para que não se tenha um número de casos além dessas projeções.
O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira mostra que Minas tem 1.059 óbitos, 50.707 casos confirmados, 19.179 pacientes são acompanhados e 30.469 pessoas se recuperaram da doença. Entre os mortos, há uma menina de 4 anos da cidade de Diamantina, na região Central do estado.

Fonte : Rádio Itatiaia

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: