Sem receber há 6 meses, HSP, Prontocor e Casa de Saúde suspendem atendimentos pelo Ipsemg

Sem receber há 6 meses, HSP, Prontocor e Casa de Saúde suspendem atendimentos pelo Ipsemg
A suspensão é valida para atendimentos eletivos e teve início nesta segunda (9)

Em decisão conjunta, o Hospital São Paulo (HSP), o Prontocor e a Casa de Saúde Canta Lúcia, suspenderam os atendimentos eletivos (não emergenciais) aos usuários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A suspensão passou a vigorar à zero hora desta segunda-feira (9) e o motivo são os atrasos nos pagamentos por parte do Ipsemg em função dos serviços prestados pelas três instituições de saúde, desde o início de 2018.

Procurada pela Rádio Muriaé, a diretoria do Hospital São Paulo confirmou que o Ipsemg foi oficialmente comunicado da suspensão dos atendimentos por meio de um documento assinado por representantes dos três hospitais e protocolado junto à coordenadora do instituto em Muriaé, Auséia de Fátima Brandão Ribeiro, na última sexta-feira (6).

No documento, HSP, Prontocor e Casa de Saúde justificam a medida citando o inciso XV do Artigo 78 da Lei 8.666/93, que concede às instituições contratadas o direito de suspensão da prestação do serviço mediante atraso superior a 90 dias por parte da entidade da administração púbica contratante.

Os hospitais afirmam não ter condições de seguir arcando com as despesas geradas pelos atendimentos e ressaltam que os serviços voltarão a ser prestados de forma normal quando os pagamentos atrasados forem quitados.

Confira o documento com anúncio da suspensão

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar