Semana da Pessoa em Situação de Rua será finalizada com palestra de especialistas

Uma roda de conversa com especialistas vai finalizar, na próxima sexta-feira (24), no Grande Hotel, a programação da Semana da Pessoa em Situação de Rua, que está acontecendo em Muriaé desde segunda (20). Promovida pela Prefeitura, a iniciativa tem os objetivos de discutir políticas públicas e conscientizar a população sobre os direitos deste público.

Com participação gratuita, a roda de conversa será mediada por Kíssila Mendes (doutoranda em psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre em Psicologia com a temática de estigma e uso de drogas na população em situação de rua, psicóloga e cientista social) e Roberto Passos, psicólogo, atualmente atuando na assistência social da Fundação Maria Mãe. A programação da Semana incluiu ainda Dia da Beleza com os usuários dos serviços voltados a este público, tarde de lazer no Cristo Redentor de Muriaé e sessão de cinema.

A Semana acontece em comemoração ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua (19 de agosto). Nesta data, em 2004, sete pessoas em situação de rua foram assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo. Conhecido como “massacre da Sé”, o caso teve repercussão internacional e a data se tornou símbolo da conscientização da sociedade sobre a atenção digna que deve ser garantida a este público. “Convidamos todos os profissionais envolvidos e população em geral para este momento de discussão pelo poder público de estratégias de enfrentamento desta questão em Muriaé”, afirma a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: