Semana Municipal de Prevenção a Acidentes de Trabalho segue com palestra nesta sexta

Semana Municipal de Prevenção a Acidentes de Trabalho segue com palestra nesta sexta
Coordenação do evento e palestrante participaram do programa Evil Mendonça nesta sexta (28)

Enfermeira da UBS bairro Inconfidência, Erika Lima, será uma das palestrantes

Em sequência as atividades da 4ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho – SEMPAT, promovida pela Associação dos Técnicos em Segurança do Trabalho de Muriaé e Região – ATESTMUR, serão realizadas na noite desta sexta-feira (28) palestras para orientar os trabalhadores sobre importância da prevenção.

Na manhã de hoje (28) a enfermeira da UBS bairro Inconfidência, Erika Lima, que será uma das palestrantes participou do programa Evil Mendonça e falou o tema em nossa região, inclusive revelou importantes dados levantados nos últimos anos.

(Clique no ícone acima e ouça a entrevista completa)

De acordo com a enfermeira, há uma redução considerável no número de mortes ligadas a acidentes de trabalho nos últimos cinco anos. Segundo ela, em 2012 houve 19 óbitos, no ano seguinte 11 pessoas morreram em função de acidentes de trabalho, já em 2014 o número reduziu para 10 vítimas e no ano passado 8 perderam a vida em acidentes de trabalho.

No evento programado para a noite de hoje outras duas palestras estão programadas. A abertura será feita pelo Wilson de Freitas Soares, idealizador do evento e irá falar sobre o “Abril Verde”.

Haverá ainda a presença do  presidente da Associação Brasileira dos Técnicos em Segurança do Trabalho Cláudio Cacau, que também é presidente do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho em Minas Gerais. O convidado irá abordar “O impacto da Terceirização do Trabalho”.

As palestras acontecerão no teatro Zaccaria Marques, a partir das 19h e é aberta a todos os trabalhadores gratuitamente.  

Sábado

O encerramento da 4ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho – SEMPAT será amanhã (29) com uma exposição de equipamentos de Segurança do Trabalho na praça João Pinheiro, a partir das 8h. Corpo de Bombeiros e SAMU também participarão do evento.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: