Anuncie
Muriaé e Região

Seminário em alusão ao Dia Internacional da Mulher acontece nesta quinta no Teatro Zaccaria Marques

Por: Rádio Muriaé 21/03/2018 16:48
Seminário em alusão ao Dia Internacional da Mulher acontece nesta quinta no Teatro Zaccaria Marques
A presidente do Conselho Munic. dos Direitos da Mulher, Emiliane Antunes, falou sobre o evento em entrevista à Rádio Muriaé

Será realizado na tarde desta quinta-feira (22), no teatro municipal Zaccaria Marques, o 1º Seminário “Dia Internacional da Mulher: Há o que comemorar?”. O evento, que tem entrada franca, foi tema de entrevista, nesta quarta-feira (21), na Rádio Muriaé, com Emiliane Antunes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que promove o seminário em parceria com a prefeitura.

Antes de dar detalhes do evento, Emiliane falou sobre o conselho e explicou que a entidade é composta em sistema de paridade, com representantes do poder público e da sociedade civil, que buscam debater e fomentar políticas públicas que atendam às necessidades e anseios das mulheres.

As reuniões do CMDM acontecem sempre às primeiras quintas-feiras de cada mês, às 16h, na “sala da Educação”, no 1º andar do Centro Administrativo, e seus encontros são abertos à participação popular. A presidente do conselho esclareceu que apenas os conselheiros têm direito a voto, mas que qualquer pessoa pode participar, opinar e, até mesmo, dar sugestões de pauta.

O seminário

Emiliane argumentou que mais do que uma data para se homenagear as mulheres com flores e chocolate, o dia 8 de março representa a luta das mulheres por equidade e respeito. Segundo ela essa será a temática desenvolvida pela psicóloga e professora Luciana Senra, doutora e mestra pela Universidade Federal de Juiz de Fora, que será a palestrante do evento.

A programação inclui também apresentação cultural e exposição com diversos trabalhos realizados no mês dedicado à mulher pelos parceiros, grupo de mulheres, usuários da política municipal de assistência social, saúde e estudantes.

Haverá emissão de certificado de participação, e as inscrições podem ser feitas online, clicando aqui, ou na hora do evento.

Convite

Concluindo, Emiliane deixou um convite, não apenas para o seminário, mas para que as pessoas conheçam e se unam ao CMDM na luta pelos direitos da mulher.

A próxima reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) acontecerá no dia 5 de abril, às 16h, na Sala da Educação, localizada no 1º andar do Centro Administrativo.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: