Sérgio Moro pede demissão após Chefe da PF ser exonerado nesta sexta-feira

Sérgio Moro pede demissão após Chefe da PF ser exonerado nesta sexta-feira

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24) em Brasília e pediu demissão do cargo.

Segundo Moro, o motivo foi a exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, um dos homens de confiança de Moro desde que assumiu o mandado, no início da gestão de Bolsonaro.

Durante seu pronunciamento, Moro disse que desde agosto do ano passado tem sofrido pressão por parte do executivo para exonerar Valeixo sem nenhum motivo plausível.

Moro disse também que vários acordos foram quebrados, dentre eles a “carta branca” que Bolsonaro prometeu antes de aceitar o convite de ser o Ministro da Justiça.

Outro acordo quebrado foi a interferência política. Segundo Moro, o presidente Bolsonaro, durante uma reunião nesta quinta-feira no Palácio do Planalto, disse que  quer um diretor que ele possa ter mais acesso e ficar por dentro das investigações realizadas pelo órgão.

Sérgio Moro foi Juiz Federal por 22 anos e abriu mão de sua carreira como magistrado para assumir o Ministério da Justiça. Ele disse que irá descansar nos próximos meses e não falou quais serão seus planos para o futuro.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar