Sindicato diz que 40% dos postos de combustíveis em Minas estão desabastecidos

Sindicato diz que 40% dos postos de combustíveis em Minas estão desabastecidos

Cerca de 40% dos postos de combustíveis de Minas Gerais já estão com falta de insumos ou desabastecidos. O balanço foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira, pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro). A escassez dos combustíveis é causada pela greve dos caminhoneiros. 

A entidade representa 4.350 postos no estado e o balanço foi feito considerando esse número. Conforme o Minaspetro, dentro do percentual estão estabelecimentos com falta parcial de etanol, gasolina ou gasolina aditivada. 

O sindicato atribui a situação ao bloqueio dos caminhoneiros nos acessos à refinaria. “A situação é agravada pelos bloqueios nos acessos à Refinaria Gabriel Passos (em Betim), que impedem a chegada e saída dos caminhões que abastecem os revendedores”, diz a entidade em nota. 

Ainda de acordo com o Minaspetro, a alta nos preços, fato que tem ocorrido com a busca incessante dos motoristas por combustível, é de responsabilidade dos comerciantes. O sindicato também alerta aos donos de estabelecimentos para não estimular uma “corrida aos postos”, fator que pode acelerar o desabastecimento geral.

Fonte : Estado de minas

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: