Sobe para 44 o número de mortes pelo novo coronavírus em Minas Gerais

A secretaria de estado da Saúde (SES-MG), divulgou nesta terça-feira, uma atualização do boletim epidemiológico em Minas Gerais. O número de mortes por covid-19 subiu para 44 em Minas, com mais três óbitos confirmados nas últimas 24 horas.
Os três novos óbitos foram registrados em Varzelândia, no Norte de Minas, Cataguases, na Zona da Mata, e Uberaba, no Triângulo Mineiro.
O balanço também traz o número de infectados pelo coronavírus: 1.230; são 76.480 casos suspeitos. 
O estado possui outros 73 óbitos em investigação. "Eles aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas", informa a pasta por meio de nota.
 
Retorno às aulas em Minas Gerais:
 
O retorno das aulas presenciais em Minas deverá acontecer apenas no segundo semestre deste ano. A projeção é do governador de Minas, Romeu Zema, que concedeu entrevista à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira. "Uma mera previsão minha, não falo que é o que vai acontecer, mas julgo que é muito difícil voltarmos a ter aulas antes de junho ou julho. No mínimo mais 60 ou 90 dias sem aulas presenciais", disse. 
 
Protocolo para medidas de isolamento:
 
O governo de Minas deverá publicar nesta semana, por meio de decreto, o protocolo para cidades que quiserem adotar a flexibilização das medidas de isolamento social. De acordo com o governador Romeu Zema , a medida tem objetivo de dar "uniformidade e segurança" para as decisões. Segundo ele, atualmente, "metade ou mais das prefeituras mineiras já têm medidas de flexibilização com relação às atividades produtivas".

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar